Sobre a BNP
Versão para impressão Enviar por E-mail



Biblioteca Nacional de Portugal
Campo Grande, 83
1749-081 Lisboa
Portugal

Tel. 21 798 20 00
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 68
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 


Facilidades disponíveis


Estacionamento - O parque da BNP é público e está sujeito a pagamento. Ver Tarifário. Não é um parque vigiado e a BNP não assume qualquer responsabilidade pelas viaturas parqueadas ou bens nelas contidos.

Guarda de objetos pessoais - Todos os objetos pessoais, tais como pastas, sacos, malas, embrulhos, agasalhos e chapéus de chuva, aparelhagem fotográfica, etc. devem ser guardados pelos leitores nos cacifos disponíveis junto ao Átrio Principal. Ver Regulamento.

Acessibilidade - O edifício principal da BNP está preparado, com rampas e elevadores, para acolher pessoas com mobilidade condicionada. Se necessitar de acompanhamento personalizado, solicite, no Átrio Principal, o apoio do Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Acesso à Internet sem fios - Disponível gratuitamente nas áreas públicas para Leitores inscritos. Solicite informação sobre a configuração de acesso na Área de Referência Geral (Piso1).

Cafetaria e Restaurante - Disponíveis no Piso - 1. De 2.ª a 6.ª Feira, das 9h30 às 18h30 e Sábados, das 10h00 às 17h00. Almoços das 12h30m às 15h00.

Fumadores - É proibido fumar em todo o edifício, exceto na varanda da Sala de Leitura Geral. 

Livraria da Imprensa Nacional - De 2.ª a 6ª Feira das 10h00 às 17h00.

Multibanco e dispensador de trocos - Disponíveis no Átrio Principal.

 

Terminais de pagamento automático - Pode pagar com cartão em todos os locais de pagamento. Ver Preçário Geral dos serviços.