Versão para impressão Enviar por E-mail
Save
banner_17 mulheres_3

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Informações e marcação de visitas:

Serviço de Relações Públicas
Tel. 217982167 e 217982434

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

branco-unog_a

 

 

branco-aswe_3

 

 

mne

 

branco-instituto cames

 

 


17 Faces of Action - 17 Rostos de Ação

EXPOSIÇÃO | 19 jun. - 18 ago. '23 | Corredor do Auditório - Piso 1 | Entrada livre

 

A exposição "17 Faces of Action - 17 Rostos de Ação" é uma iniciativa desenvolvida em conjunto pelo Gabinete do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e a Missão Permanente de Portugal junto das Organizações das Nações Unidas e outros organismos internacionais em Genebra, através do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., que conta com o apoio da BNP.

 

O projeto "17 Faces of Action", da iniciativa da Diretora-Geral do Escritório das Nações Unidas em Genebra (UNOG), baseia-se nos valores de multiculturalismo, integridade humana, igualdade e desenvolvimento sustentável, e surge na sequência do grande sucesso alcançado pela exposição "DIVERS EGALES UNIS", organizada pela ASWE - Association of Swiss Women & Empowerment no Museu Rath de Genebra, em outubro de 2021.

 

Além da coleção de arte do UNOG, exibida pela primeira vez fora do Palais des Nations, "DIVERS EGALS UNIS" também integrou uma secção sobre as 17 mulheres mais influentes de Genebra. "17 Faces of Action" é uma continuação deste conceito com o objetivo geral de contribuir para unir e capacitar as mulheres do mundo.

 

Assim, 17 países identificaram, cada um, 17 mulheres que consideraram representar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. No caso de Portugal, entre os rostos escolhidos, contam-se personalidades tão distintas como Maria de Lurdes Pintasilgo (ODS Erradicar a pobreza), Ana Jorge (ODS Saúde de Qualidade), Natália Correia (ODS Igualdade de Género), Manuela Ramalho Eanes (ODS Reduzir as Desigualdades), Helena Roseta (ODS Cidades e Comunidades Sustentáveis), Francisca Van Dunem (ODS Paz, Justiça e Instituições Eficazes), entre outras.

 

A exposição, que agora se exibe na BNP até 18 de agosto, será mostrada posteriormente em Genebra.