Versão para impressão Enviar por E-mail
Save
astrus_duo_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas

Tel. 217982167 e 217982434
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

mpmp-site

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Lançamento do novo disco do Astrus Duo, "Ascolta!"

LANÇAMENTO | 2 set.'22 | 17h00 | Átrio do Auditório | Entrada livre



astrus_duo_capaManuel Teles e Paulo Amendoeira apresentam o seu novo trabalho, Ascolta!, editado pelo MPMP. Durante a sessão, o Astrus Duo interpretará algumas das peças deste novo disco, entre elas, Fragmentos, interlúdio e canção IV de Daniel Bernardes, Angel Rock de João Pedro Oliveira, Canção I – I Ascolta de João Quinteiro, Scenes from the City de Telmo Marques e Pattern de Paulo Jorge Ferreira, e os dois intérpretes dinamizarão igualmente uma conversa aberta com os compositores.

 

O Astrus Duo

Manuel Teles e Paulo Amendoeira estudaram na Metropolitana, em Lisboa, tendo iniciado a sua colaboração artística em 2017.

No final de 2018, em Reguengos de Monsaraz, dá-se o concerto oficial de estreia da iniciativa, que assume, pela primeira vez, o nome Astrus Duo. A boa receção do público, bem como a singularidade desta formação e o trabalho desenvolvido é reconhecido, tendo sido distinguida com o Prémio Jovens Músicos, no ano seguinte.

 

Sobre o disco

À partida poderá parecer inusitado juntar, num mesmo álbum, a música dos compositores aqui presentes. O exercício de descobrir elementos comuns e conexões entre estas obras, esteticamente tão diferentes, pode ser uma tarefa difícil. Todavia, essa reunião inesperada é também o reflexo da missão do Astrus Duo, enquanto grupo de câmara sempre aberto a debruçar-se sobre domínios artísticos contrastantes. Ascolta! procura ser um exercício de escuta ativa para o público: vivendo num mundo em que, cada vez mais, somos interpelados por música que nos chega “sem pedir autorização”, este álbum instiga os ouvintes a que se dediquem a ascoltare (escutar) mais conscientemente.

Este disco é editado pelo MPMP (Património Musical Vivo ).

 

 

O evento tem entrada livre e os discos do Astrus Duo estarão disponíveis para compra, no fim da apresentação.