Print E-mail
banner_cantajazz

 

 

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal
Campo Grande, 83
1749-081 Lisboa
Portugal

Tel. 21 798 20 00
Fax 21 798 21 40
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

cantajazz

 

 

 

 

 

CantaJazz

CONCERTO | 23 março | 17h30 | Auditório | Entrada livre


Programa

 

01. Give it up / Michael Gohl
02. Freedom / Duke Ellington
03. Tango para 4 o para 24 / Polo Vallejo
04. Java-Jive / Ben Oakland / harm. Jens Dalsgard
05. To be or not to be / Leo Mathisen / harm. Erling Kullberg
06. Jacinto Chiclana / Astor Piazzolla, letra de Jorge Luis Borges / harm. Liliana Cangiano.
07. Mi garganta / Canção Popular Argentina harm. Carlos Guastavino
08. My funny Valentine / Richard Rogers, letra de Lorenz Hart / harm. Torsten Maas
09. Somebody loves me / George Gershwin
10. Love me tender / Elvis Presley / harm. Vera Matsor
11. Oh, What a day! / Swend Asmussen
12. Goodnight sweet heart / Calvin Carter / harm. Robert Sund
13. Hallo Django / Uli Fuhre

 

O CantaJazz nasceu na sequência de uma primeira série de workshops de Jazz vocal, realizados em Outubro de 2011 por Luis Bragança Gil na Fábrica Braço de Prata. Nesse ”ano zero”, começou a sua actividade com o objectivo de cantar standards de Jazz, dentro de um formato a várias vozes a cappella.

 

Estreou-se publicamente em Abril de 2012, numa participação em um Flash Mob no festival Os Dias da Música/2012, no CCB, e depois realizou dois concertos na Fábrica Braço de Prata, em Junho, Julho e Dezembro do mesmo ano.

 

Com um repertório que partiu do Jazz, mas que agora também se alargou a outras paragens da América Latina, como Cuba, Argentina e Brasil, o seu propósito é a descoberta musical pelo mundo da música coral, improvisação e outras linguagens que nos ligam ao nosso tempo.

 

CantaJazz é um coro residente na Fábrica Braço de Prata, ensaia regularmente às quartas-feiras das 21h30 às 23h30, e é seu director artístico e musical Luis Bragança Gil.

 

http://www.facebook.com/groups/cantajazz/

 

Luis Bragança Gil nasceu em 1961. Como músico trabalha em várias vertentes: compositor, director coral (com actividade regular em diversos coros desde 1981), professor de música (Escola de Dança do Conservatório Nacional, desde 1991, para além de outras instituições como a Metropolitana de Lisboa), criador de instalações e performances musicais, autor de espectáculos de teatro musical e de concertos encenados. Apresentou os seus trabalhos na Gulbenkian, CCB, Casa da Música, Teatro Carlos Alberto entre outros locais. A convite de várias instituições tem realizado regularmente cursos de Direcção Coral em Portugal e em Espanha, assim como vários Workshops de Voz, seja de técnica vocal ou na área da Criação e Improvisação vocal, em linguagens diversas, do Jazz a outras expressões mais contemporâneas.