Print E-mail
banner_fpessoa_mensagem2

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal


Tel. 21 798 20 00
Fax 21 798 21 40
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Informações

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 68

Fax 21 798 21 38
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

Convite da Sessão Comemorativa

Programa


Sessão Comemorativa dos 75 anos da
Mensagem de Fernando Pessoa

CONFERÊNCIA E LANÇAMENTO | 01 Dezembro 2009 | 17h30 | Antiteatro da BNP | Entrada livre

 

fpessoa_mensagem_thumbPassam no próximo 1º de Dezembro 75 anos da publicação da primeira edição da "Mensagem" de Fernando Pessoa, o único livro de poemas em português que publicou em vida.

Para assinalar esta importante efeméride a Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) e a Câmara Municipal de Lisboa promovem uma conferência / debate  com a presença dos escritores Eduardo Lourenço, Manuel Alegre e Vasco Graça Moura, moderados por  Carlos Vaz Marques, e que inclui a leitura de poemas da "Mensagem", pelo actor Luís Lucas.

Nesta sessão, a Guimarães Editores, em parceria exclusiva com a FNAC, promove o lançamento de uma edição da "Mensagem" fac-similada do dactiloscrito original que integra o espólio de Fernando Pessoa  pertencente à  BNP.

Na ocasião, estará em exposição o original, outros materiais autógrafos relacionados e alguns exemplares de  edições da "Mensagem". 

Ainda no âmbito do programa da comemoração dos 75 anos da “Mensagem” realizar-se-ão na FNAC Chiado e na Casa Fernando Pessoa mais dois debates, também moderados por Carlos Vaz Marques, nos dias 2 e 9 de Dezembro (ver Programa) em que participam algumas das mais relevantes personalidades da cultura portuguesa.

 

logos_mensagem