Edições
Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Área de Gestão Editorial
Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

Tel. +351 217 982 089

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

ISBN 978-972-565-420-0

Preço: € 13,12
6% de IVA incluído

 

ENCOMENDAR ESTE TÍTULO

 

 

Lançamento da obra (Fev. 2008)

Recordações de uma estada em Portugal, 1805-1806


Duquesa de Abrantes; apresent. e notas José-Augusto França; trad. Magda Figueiredo. Lisboa: BNP, 2008. 126 [2] p. (Portugal e os estrangeiros; 5)

 

Capa da publicação

Da autoria de Laure Junot, Duquesa de Abrantes, este é o 5.º título da colecção Portugal e os Estrangeiros, prosseguindo, assim, o objectivo editorial de divulgar a imagem de Portugal e dos portugueses criada a partir do olhar de estrangeiros, de maior ou menor renome, que nos visitaram. São os seus registos pessoais que se publicam, em edições críticas – ou, pelo menos, revistas e anotadas por especialistas – que já na sua época foram alvo da curiosidade e leitura públicas, best-sellers num tempo que não conhecia o conceito, mas lidava já com ele e de que esta obra é um exemplo importante.

A tradução, correspondente a dois capítulos do 2.º volume de uns Souvenirs d’une ambassade et d’un séjour en Espagne et en Portugal de 1808 a 1811, isola a parte correspondente à estada em Portugal. Com apresentação e notas de José-Augusto França e tradução de Magda Figueiredo, é complementada com um curto, mas expressivo, texto de Raul Brandão sobre «Os plágios da duquesa de Abrantes» e ilustrada com inúmeras gravuras (retratos e paisagens) e pinturas seleccionadas e reproduzidas da colecção de Iconografia da BNP.