Print E-mail
Save
dia_danca_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Informações

Serviço de Relações Públicas

Tel. 217982167 / 217982424

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

portingaloise

 

fct_site

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Danças Antigas. Dança Barroca

AULAS DE DANÇA MENSAIS I 30 set. '23 a 22 jun. '24 (inscrição anual ou avulsa) I 10h00-13h00 I Sala Azul I Atividade sujeita a inscrição

 

dia_danca_imagem

Designamos por Dança Antiga o repertório coreográfico pertencente às cortes europeias entre os séculos XV e XVIII, com especial destaque para as fontes coreográficas escritas que, tendo chegado aos nossos dias, nos informam sobre a cultura e os hábitos palacianos. Nestas aulas experimenta-se o vocabulário e as danças cortesãs destas épocas, relacionando-as com a música e promovendo o contacto com as fontes originais.

 

As aulas são dinamizadas pela Portingaloise - Associação Cultural e Artística e estão abertas a todos os interessados (a partir dos 12 anos), com ou sem experiência prévia. Esta atividade está sujeita a inscrição.

 

 

 

Sobre a PORTINGALOISE
A Portingaloise é uma Associação Cultural e Artística sem fins lucrativos que se dedica ao estudo e à divulgação do repertório de Dança Antiga ou Histórica, compreendendo o repertório de dança escrito entre os séculos XV e XVIII. Para esta divulgação aposta, desde 2015, em três vias em simultâneo: performativa, investigativa e formativa. Assim, conjuga a criação de espetáculos, orientados pela interpretação historicamente informada, com a promoção de encontros de investigadores e com a organização de formações regulares.

Organiza   anualmente   o   Portingaloise  –  Festival   Internacional   de   Danças  e Músicas Antigas,

cuja 9.º edição se realizou em 2023.

 

Direção artístico-pedagógica: Catarina Costa e Silva
Direção executiva: Thiago Vaz

 
Agenda