Versão para impressão Enviar por E-mail
Save
encontros_sonoros_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas

Tel. 217982167 e 217982434


Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

francisco_lacerda

orquestra_metropolitana

 


Encontros Sonoros Atlânticos
Prémio de Composição Francisco de Lacerda

CONCERTO | 17 set.'22 | 18h00 | Sala de Leitura Geral | Entrada livre


No concerto de encerramento dos Encontros Sonoros Atlânticos, teremos a oportunidade de ouvir a Orquestra Metropolitana de Lisboa, com direção de Pedro Neves, interpretar e acompanhar a soprano Eduarda Melo na versão orquestral das Trovas de Francisco de Lacerda, bem como a raramente ouvida Pavane para orquestra de cordas do mesmo compositor açoriano.

 

Este concerto será ainda marcado pela estreia da obra vencedora da edição inaugural do Prémio de Composição Francisco de Lacerda, Still, Unfolding! de Samuel Gapp. O espectáculo encerrará com a belíssima suite Ma Mere L’Oye, de Maurice Ravel.

Os Encontros Sonoros Atlânticos são uma iniciativa anual da Associação Francisco de Lacerda.

 

 

 

encontros_atlanticos_samuelSamuel Gapp foi o vencedor do 1.º Prémio de Composição Francisco de Lacerda. Este pianista, compositor e artista interdisciplinar de nacionalidade alemã, vive em Lisboa onde tem desenvolvido o seu trabalho na música contemporânea, improvisada e jazz. Samuel Gapp estuda atualmente na Escola Superior de Música de Lisboa, com Luís Tinoco.

 

 

O Prémio de Composição Francisco de Lacerda é promovido pela Francisco de Lacerda - A Música e o Mundo, Associação Cultural e teve em 2021 a sua primeira edição. O galardão visa fomentar a criação musical de obras para orquestra por jovens e premeia a composição vencedora com um montante de 7.500€, o maior prémio, em valor pecuniário, para jovens compositores no país, assegurando ainda a sua estreia e gravação.

O Prémio de Composição Francisco de Lacerda destina-se a compositores portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal, até aos 35 anos de idade.