Versão para impressão Enviar por E-mail
Save
angola_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas

Tel. 21 798 21 68
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


 

rede-investigacao-angola


II Congresso Internacional de Angolanística
Angola 2022 - Continuidades e mudanças 
CONGRESSO | 17 jun. '22 | 09h45-19h00 | Auditório | Entrada livre | Programa


angola_artigoEm 2019 a ARN organizou em Portugal o I Congresso Internacional de Angolanística, proporcionando um espaço de debate presencial para todos os especialistas e interessados nas questões angolanas.

Agora, em 2022, renova o seu compromisso com o estudo de Angola e o desenvolvimento da pesquisa sobre o país.

Inicialmente previsto para 17 de dezembro de 2021, o II Congresso Internacional de Angolanística, foi reagendado para 17 de junho de 2022 e irá reunir vários especialistas que debaterão o tema “Continuidades e mudanças”, abordando um vasto campo relativo a continuidades e descontinuidades ocorridas e a ocorrer na política e na sociedade angolanas.

A ênfase está nos estudos cuja agenda ou metodologia combine harmoniosamente elementos de campos tradicionalmente autónomos, tais como história, sociologia, antropologia, direito, humanidades, economia, ou varie livremente entre eles.

Os trabalhos estarão divididos pelos seguintes painéis:

i) Direito e política
ii) História e religião
iii) Património, artes e educação
iv) Mesa-redonda de atualidade: "Esperanças e frustrações para as eleições de 2022"

 

As comunicações apresentadas ao Congresso serão reunidas em livro, seguindo o modelo do volume já publicado para o I Congresso (2019).

 

Organização: Angola Research Network (ARN)

 

A Angola Research Network (ARN) é um fórum de debate que visa construir uma rede efetiva entre os académicos e investigadores, filiados a instituições ou independentes, que desenvolvem o seu trabalho sobre Angola numa perspetiva internacional.

A ARN tem a sua origem num grupo de investigadores da Universidade de Oxford e da Universidade Nova de Lisboa. Atualmente reúne investigadores, tanto académicos como independentes, do Reino Unido e Portugal, mas também de Angola, Brasil e Estados Unidos, entre outros países, e esta aberta a receber novos membros de todas as proveniências.