Versão para impressão Enviar por E-mail
Save
bnd_quiz_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas
Tel. 217982157/67 e 217982434

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

 

 

eod_open

 

ue_creative_europe

 


 


30 minutos no tempo dos reis
O Rei, o Ministro e o Carvoeiro e O Homem da Moca
NOTÍCIA  | 8 maio '23 | 10h00 | Sala de Formação

bnd_quiz_capa

Numa aproximação a públicos mais jovens, a Biblioteca Nacional lançou ao Agrupamento de Escolas Rainha Dona Leonor, o desafio de participar num quiz de 30 perguntas, em 30 minutos, sobre dois contos tradicionais portugueses escritos por Ana de Castro Osório: O Rei, o Ministro e o Carvoeiro e O Homem da Moca.

 

O quiz, realizado através de plataforma electrónica, decorre presencialmente, e nele participam 20 alunos do 7.º ao 9.º ano, organizados em equipas de dois elementos e orientados pelo professor bibliotecário. A equipa vencedora receberá como prémio 2 e-readers, os segundos classificados 2 cheques oferta de 50€ e o terceiro lugar receberá a trilogia "O Senhor dos Anéis" em DVD.

 

Os contos objeto deste jogo foram digitalizados no âmbito do projeto EOD-OPEN (2019-2024), que visa a digitalização de obras do século XX e a respetiva disponibilização em plataformas móveis, bem como, promover boas práticas de acessibilidade e a divulgação de conteúdos digitalizados junto de públicos mais jovens e/ou com deficiência visual. Neste sentido, está prevista a realização de uma nova edição do quiz, ainda este ano, envolvendo também alunos cegos ou com deficiência visual.