Versão para impressão Enviar por E-mail
Save

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas

Tel. 217982157/67 e 217982434

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Inês de Castro: a imagem e o mito nas artes visuais

LANÇAMENTO E-BOOK | 18 fev. '22 | 18h00 | Auditório | Entrada livre

> As visitas à BNP obrigam à desinfeção das mãos e medição da temperatura corporal à entrada do edifício. É obrigatório o uso de máscara durante a permanência no edíficio.

> Auditório, Sala de Formação e Átrio do Anfiteatro: apresentação obrigatória de certificado digital COVID da EU válido ou comprovativo de vacinação completa ou comprovativo de teste com resultado negativo.

 

Lançamento do e-book  Inês de Castro : a imagem e o mito nas artes visuais, da autoria de Lara Miguel Bule, vencedora do Concurso «Prémios APHA/Millennium bcp – José-Augusto França»,  edição de 2020, com apresentação por Jorge Pereira de Sampaio.

Lançado no ano de 2019/20 pela APHA, o Concurso «Prémios APHA/Millennium bcp – José-Augusto França» visa distinguir trabalhos académicos de excelência no domínio da História da Arte realizados no âmbito da oferta pedagógica pós-graduada do Ensino Superior em Portugal.

Após várias vicissitudes que se prenderam sobretudo com os tempos conturbados da pandemia, a cerimónia de lançamento do e-book acontece agora na BNP, contando também com a participação do presidente da APHA e da autora.

A iniciativa dos «Prémios APHA/Millennium bcp»  é igualmente uma justa ocasião para homenagear José-Augusto França (1922-2021), professor catedrático jubilado da Universidade Nova de Lisboa e recentemente falecido, historiador e crítico de arte, e um dos que mais contribuiu para a afirmação e internacionalização do campo disciplinar da História da Arte.