Versão para impressão Enviar por E-mail
Save

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas

Tel. 217982157/67 e 217982434

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Falar de Mulheres.

Percursos e desafios latino-americanos

APRESENTAÇÃO | 26 jan. '22 | 17h00 | Auditório | Entrada livre

> As visitas à BNP obrigam à desinfeção das mãos e medição da temperatura corporal à entrada do edifício. É obrigatório o uso de máscara durante a permanência no edíficio.

> Auditório, Sala de Formação e Átrio do Anfiteatro: apresentação obrigatória de certificado digital COVID da EU válido ou comprovativo de vacinação completa ou comprovativo de teste com resultado negativo.

 

A obra Falar de Mulheres. Percursos e desafios latino-americanos, coordenada por Zília Osório de Castro e Natividade Monteiro, é editada pela Húmus e apresentada por Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade. Encontro com a presença das coordenadoras e de Ana Luíza Almeida Ferro (MPMA - Escola Superior do Ministério Público do Maranhão)

 

O livro reúne os artigos de investigadoras e investigadores de cinco universidades e sete países, ligados por uma matriz cultural comum e que aqui se expressam em português e espanhol sobre as realidades nacionais ou outras mais distantes a que têm dedicado o seu labor. Quisemos assim que este encontro latino-americano constituísse um espaço de diálogo plural entre saberes, olhares e perspetivas sobre algumas das questões mais candentes que envolvem as mulheres e as sociedades contemporâneas.

 

A diversidade dos textos aqui apresentados mostra como os campos temáticos, conceptuais e metodológicos desta área científica se vão alargando e renovando, em resultado da autorreflexão das sociedades em geral e de uma comunidade académica em particular, cada vez mais atenta e interessada em conhecer a situação, as vivências, perceções e experiências das mulheres num mundo ainda regido por estruturas, códigos e relações predominantemente patriarcais.

 

Natividade Monteiro