Versão para impressão Enviar por E-mail
Save

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 68

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

 

 

 

 



Seixas à guitarra

LANÇAMENTO / CONCERTO | 22 dez. ’21 | 18h30 | Átrio do Anfiteatro | Entrada livre

> As visitas à BNP obrigam à desinfeção das mãos e medição da temperatura corporal à entrada do edifício. É obrigatório o uso de máscara durante a permanência no edíficio.

> Auditório, Sala de Formação e Átrio do Anfiteatro: apresentação obrigatória de certificado digital COVID da EU válido ou comprovativo de vacinação completa ou comprovativo de teste com resultado negativo.

 

À margem do projeto de gravação integral das sonatas de Carlos Seixas em instrumentos históricos de tecla, que tem preenchido a coleção melographia portugueza do mpmp e que nas próximas temporadas verá lançados mais números, surge a proposta de escutarmos esse repertório à guitarra, segundo a interpretação da jovem Rebeca Oliveira.

Natural da Madeira, formada em Vigo, Galiza, e em Weimar, Alemanha, onde atualmente reside, Rebeca Oliveira foi galardoada com o 1.º Prémio do Concurso Juan Crisóstomo de Arriaga em Bilbo, País Basco, e tem vindo desde há alguns anos a trabalhar sobre a música de Seixas, editando as suas próprias transcrições que aqui regista discograficamente pela primeira vez.