Versão para impressão Enviar por E-mail
Save

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 68

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Angola 2021 – Continuidades e mudanças

CONGRESSO | 17 dez.’ 21 | Auditório e Sala de Formação | Entrada livre || Programa provisório

As visitas à BNP obrigam à desinfeção das mãos, sendo recomendado o uso de máscara durante toda a permanência no edifício.

 

Durante os eventos no Auditório e Sala de Formação é obrigatório o uso de máscara.


O Segundo Congresso Internacional de Angolanística irá reunir vários especialistas para debaterem conjuntamente o tema «Continuidades e mudanças», abordando um vasto campo relativo a continuidades e descontinuidades ocorridas e a ocorrer na política e na sociedade angolanas. A ênfase estará nos estudos cuja agenda ou metodologia combine elementos de campos tradicionais como história, sociologia, antropologia, direito, humanidades, economia, ou varie livremente entre eles.

Em 2019 a ARN organizou em Portugal o seu Primeiro Congresso Internacional de Angolanística, proporcionando um espaço de debate presencial para todos os especialistas e interessados nas questões angolanas. Agora, em 2021, renova o seu compromisso com o estudo de Angola e o desenvolvimento da pesquisa sobre o país, numa periodicidade bienal.

O Congresso não é um evento pré-formatado, antes serão as comunicações propostas que lhe conferirão uma identidade aberta e dinâmica. Serão divididas em quatro áreas:

  • i) Direito, política, relações internacionais, Estado, partidos, boa governação, integração na Região Austral e na dos Grandes Lagos; imprensa e comunicação;
  • ii) História, história contemporânea e património;
  • iii) Cultura, artes, religiões, literatura e pensamento;
  • iv) Educação e sociologia; imigrações e diáspora angolana.



Contatos: Filipe Santos ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) ou Rui Santos Verde ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar )