Versão para impressão Enviar por E-mail
Save
toquio_sess_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 68

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portugal e os Jogos Olímpicos de Tóquio: 1964 e 2021

SESSÃO | 24 set. ’21 | 15h00 | Auditório | Entrada livre (limitada a 55 lugares com inscrição prévia para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar )

> As visitas à BNP obrigam à desinfeção das mãos e à medição da temperatura à entrada do edifício e ao uso de máscara até à saída das instalações

 

Atletas portugueses participantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964 e 2020 (em 2021) são os convidados desta sessão, em formato de tertúlia, integrada no programa da mostra Tóquio-1964. Os primeiros Jogos Olímpicos na Ásia.

 

Estão confirmadas as presenças de atletas dos Jogos de Tóquio de 1964 – Armando Aldegalega (atletismo), Armando Marques (tiro), Esbela da Fonseca (ginástica), Vítor da Fonseca (natação) – e dos Jogos realizados este ano na capital japonesa – Francisco Santos (natação) e Carolina João (vela). Todos irão contar as histórias menos conhecidas das inesquecíveis experiências olímpicas vividas com 57 anos de intervalo.

 

A sessão é uma iniciativa conjunta da Biblioteca Nacional de Portugal e da Academia Olímpica de Portugal, com a colaboração da Comissão de Atletas Olímpicos, e faz parte do Programa Cultural Olímpico 2020-2021.