Print E-mail
Save
dante_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas

Tel. 21 798 21 68
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Dante700 nel mondo

 

instituto-italiano-cultura

 

Embaixada Italiana Lisbona

 

Teatro delle albe

 

vivere all'italiana

 


Da selva negra ao Paraíso.

Um percurso na Divina Comédia

APRESENTAÇÃO AUDIOLIVRO | 16 mar. '21 | 18h30 | Entrada livre | Sessão online
Via Zoom com registo prévio aqui
Em direto via Facebook (versão italiana): www.facebook.com/iic.lisbona

O Instituto Italiano de Cultura de Lisboa apresenta o audiolivro Dalla selva oscura al Paradiso. Un percorso nella Divina Commedia di Dante Alighieri in trentatré lingue (Da selva negra ao Paraíso. Um percurso na Divina Comédia de Dante Alighieri em trinta e três línguas), publicado pela Emons Audiolibri.

Produzido pelo Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale, por ocasião dos 700 anos da morte de Dante, o audiolivro oferece uma vasta seleção do poema, através do Inferno, do Purgatório e do Paraíso, em trinta e três línguas entre as quais o português, em que foi utilizada a tradução do poeta e tradutor Vasco Graça Moura, cortesia da Quetzal Editores e Herdeiros de Vasco Graça Moura.

A apresentação é moderada pelo jornalista Marcello Sacco e conta com a participação dos fundadores e diretores artísticos do Teatro delle Albe de Ravenna, Marco Martinelli e Ermanna Montanari, que interpretaram a versão italiana e dos atores Elmano Sancho e Beatriz Godinho que interpretaram, juntamente com João Vicente, a versão portuguesa.

Para assistir à apresentação deve registar-se através deste link.
Receberá imediatamente um email com a ligação para aceder à sessão.

Para assistir diretamente através da página de Facebook do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, apenas para a versão em italiano, basta ligar-se a  https://www.facebook.com/iic.lisbona/

A versão portuguesa, realizada pelo Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, encontra-se  disponível, gratuitamente, nas plataformas Spreaker, Spotify, Deezer, Apple e Google.