Versão para impressão Enviar por E-mail
Save
iefp_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 6821 798 21 68

Fax 21 798 21 38
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Horário

2.ª - 6.ª 09h30 - 19h30

sáb.  09h30 - 17h30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Coro da Casa do Pessoal do IEFP

CONCERTO DE NATAL | 18 dez. ´19 | 17h30 | Átrio Principal | Entrada livre

Programa *

Linda Noite – Canção popular do Algarve, arr. Domingos Sequeira
Natal Africano – Tradicional português (Moçambique) – séc. XIX
Jingle Bells – Folclore norte-americano, arr. A. Leitão
Natal de Elvas – Mário de Sampayo Ribeiro
Joy to the World – Hino cristão inglês – séc. XVIII – let. Isaac Watts
Natal da Índia Portuguesa – Tradicional indo-português, arr. A. Leitão
Navidad de Flor de Coco – Esteban Morábito (Paraguai)
Deck the Halls – Tradicional do País de Gales
Siyahamba – Tradicional Sul-Africano, v. de Handries Van Tonder

* o alinhamento das peças poderá não ser exatamente este


O Coro da Casa do Pessoal do IEFP foi criado em 1989, no âmbito do então Núcleo de Ação Social do IEFP, IP, tendo sido integrado, em abril de 2002, na Casa do Pessoal, onde constitui Secção Autónoma.

O Coro nasceu da vontade de cantar e do interesse pela música coral por parte de alguns trabalhadores, e foi formalmente constituído com o objetivo de dinamizar e expandir a vertente cultural e a valorização profissional e pessoal dos trabalhadores do IEFP, IP, estando atualmente aberto a participação de elementos externos, a convite. Teve a sua primeira atuação em junho de 1990.

Apresentou-se por todo o país e  no estrangeiro, em diversas iniciativas promovidas pelo IEFP, IP, em Festivais de Coros e a convite das mais diversas entidades com repertório de música polifónica,  religiosa e profana, bem como os espirituais negros, com e sem orquestra.

A direção artística foi assegurada desde o seu início até julho de 2012 pelo maestro António Leitão e, desde novembro de 2012, pelo maestro Rui de Sá Sequeira.

Rui de Sá Sequeira nasceu em Nairobi – Quénia em 1963. Licenciou-se em Educação Musical, com pós-graduação na área da supervisão pedagógica. Frequentou o Curso de Direção Coral com o maestro Artur Carneiro, o Curso de Direção Coral e Canto com os maestros Filipe Carvalheiro e Armando Possante, o Curso de Pedagogia e Direção Coral de Coros Infantis com os maestros Kari Ala Pollanen, do coro finlandês Tapiola e David Azurza, do coro basco Orereta Abesbatza e o Curso de Canto e Técnica Vocal da EDML.

Dirige o Grupo Coral do Clube Portugal Telecom/Lisboa, o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, o Grupo de Cordofones Portugueses do Clube PT, criado por sua iniciativa e o Coro da Casa do Pessoal do Instituto do Emprego e Formação Profissional.