Versão para impressão Enviar por E-mail
teatro_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

 

Informações

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 68

Fax 21 798 21 38
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

Horários

 

Até 16 jul.:

2.ª - 6.ª 09h30 - 19h30

sáb.  09h30 - 17h30

 

De 17 jul. a 16 set.:
2.ª - 6.ª: 9h30 - 17h30

 

 

 

 


Teatro a bordo de naus portuguesas

LANÇAMENTO | 24 jul. ´19 | 18h00 | Auditório | Entrada livre

 

Obra editada pela Caleidoscópio, da autoria de Carlos Francisco Moura. Com apresentação a cargo de Francisco Contente Domingues e José Manuel Castanheira.


Sendo uma investigação sobre a essência do lugar do espetáculo uma matéria essencial para o laboratório permanente que é a criação cenográfica contemporânea, esta obra constitui um valioso contributo para a História do Teatro em Portugal.

O livro é complementado com o mapeamento da posição aproximada das naus em que foram documentadas representações, nos oceanos Atlântico e Índico; e uma tabela com o resumo de dados sobre as representações a bordo.

O autor é arquiteto e investigador em História da Arte na Universidade Federal do Mato Grosso e integra uma equipa de investigadores bolseiros da Fundação Calouste Gulbenkian que desenvolve pesquisas sobre História da Arquitetura e do Urbanismo em Portugal, Brasil e Ultramar. Foi professor de História da Arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília e investigador no Centro Brasileiro de Estudos Portugueses da mesma universidade. Colabora em diversos jornais e revistas especializadas, contando com três dezenas de trabalhos publicados.