Versão para impressão Enviar por E-mail
coro_regina_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

 

Informações

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 68

Fax 21 798 21 38
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 

 

Horário

2.ª - 6.ª 09h30 - 19h30

sáb.  09h30 - 17h30

 

Convite | Cartaz

 

 

 

 

 

 

 


Coro Infantil Regina Coeli

CONCERTO | 15 jun. ´19 | 16h30 | Átrio principal | Entrada livre

 

 

Com direção da maestrina Carolina Gaspar, o Coro Infantil Regina Coeli interpreta O Segredo da Floresta, história e música de Margarida Fonseca Santos, com Ana Marques ao piano.

Programa

Apareceu misteriosamente um papel atadinho num cordel. Assim sem mais nem menos... Que segredo será este de que fala afinal? Vamos desvendar as histórias, as canções e os amigos desta história, que nos vão ajudar a descobrir… o Segredo da Floresta!


1.     Encontrei este papel
2.     Que será?
3.     Vais ver!
4.     À espera
5.     A aranha Baganha
6.     O gafanhoto Canhoto
7.     O coelho Botelho
8.     A formiga vaivém
9.     Tanta asneira
10.   Que ideia genial
11.   Histórias contadas
12.   O segredo da floresta


O Coro Infantil Regina Coeli, integrado na Associação Musical Concertato, tal como o Coro adulto, iniciou atividades em 1991 e cedo seguiu um percurso independente, devido às suas caraterísticas e dinâmica. Ao longo destes anos, foi dirigido por várias maestrinas, como Rosário Cruz, Margarida Serrão, Verónica Silva, Regina Mostardinha e Sara Afonso.


Trabalhou diversos tipos de repertório, “a cappella” e com piano, que apresenta em concertos para que é convidado ou organizados pela Associação. Destaca-se a participação na obra Carmina Burana, de Carl Orff, que realizou várias vezes com o Coro Regina Coeli adulto e, em 2009, a participação na novela Perfeito Coração, emitida pela SIC.


A partir de 2017, o Coro foi renovado com um projeto sob a direção da maestrina Carolina Gaspar, aliando a componente musical de qualidade a outras dimensões artísticas, como a literatura e a expressão corporal. Apresenta-se regularmente em concertos a solo ou com o Coro adulto, como no Concerto de Reis que teve lugar no Salão Nobre da Academia das Ciências, em janeiro de 2018, acompanhado por um quarteto instrumental, na Biblioteca Nacional de Portugal ou no Mosteiro dos Jerónimos.