Versão para impressão Enviar por E-mail
eternal_forest2_banner

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

 

Informações

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 6821 798 21 68

Fax 21 798 21 38
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Projeção Documentário | 19 - 26 nov. | 10h00 | 14h30

 

Convite / Cartaz

 

 

 

 

 

 






Eternal Forest Portugal

APRESENTAÇÃO | 21 nov. '18 | 17h30 | Sala de Projeções | Entrada livre

A partir de entrevistas realizadas para o documentário Eternal Forest, Evgenia Emets produziu o livro de artista Eternal Forest, com poemas em inglês e português. A obra, concebida em papel da extinta fábrica de papel de Góis, foi digitada numa máquina sem tinta, com um estampado cego visto apenas em condições especiais de luz, e costurada à mão. Tem um mapa imaginário “sem fronteiras” da localização da “Floresta Eterna”, com caligrafia poética visual.

O documentário Eternal Forest tem uma duração de 40 minutos e é projetado na Biblioteca Nacional de Portugal, de 19 a 26 de novembro, às 10h e às 14h30. Foi produzido em junho deste ano em Góis, Lousã e Arganil, regiões fortemente afetadas pelos incêndios de outubro de 2017. Inclui entrevistas a moradores destas localidades, portugueses e estrangeiros, que falam de memórias, histórias e visões da floresta. Está legendado em inglês e português.

Eternal Forest é um projeto de arte, de Evgenia Emets, focado na exploração das relações humanas com as florestas e com a natureza. Pretende alertar para perigos que ameaçam as florestas, como as monoculturas e os incêndios, e despertar consciências para a preservação das florestas, essenciais para a sobrevivência humana. O projeto Eternal Forest começou como parte da residência de arte Raizvanguarda, de Evgenia Emets, em Góis.

Evgenia Emets
www.evgeniaemets.vision