Serviços
Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal
Campo Grande, 83
1749-081 Lisboa
Portugal

Tel. 351 21 798 20 04

 

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


Regulamento


Formulário

 

Bolsas de investigação de curta duração FLAD / BNP 2024

A Biblioteca Nacional de Portugal desenvolve, em parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, um programa de bolsas de investigação de curta duração.

 

O programa visa apoiar a investigação em temas de cultura portuguesa com base nas coleções da Biblioteca Nacional de Portugal e destina-se a investigadores com vínculo a instituições de ensino ou de investigação norte-americanas.

 

As bolsas concedidas em 2024 terão uma duração mínima de um (1) mês e máxima de três (3) meses. Cada bolseiro terá direito ao reembolso de uma viagem aérea de ida e volta entre os EUA e Portugal, até ao limite de € 750 (setecentos e cinquenta Euros), mediante apresentação do respetivo comprovativo de pagamento, bem como a um subsídio mensal de € 1400 (mil e quatrocentos Euros).

 

As candidaturas são apreciadas por uma comissão conjunta de representantes da BNP e da FLAD.

 

O prazo de candidatura decorre até 31 de março de 2024. Os candidatos serão notificados do resultado até 30 de abril de 2024.

 

Para mais informação ver o REGULAMENTO.

 

As candidaturas devem ser apresentadas no FORMULÁRIO próprio, a que deve ser anexado curriculum vitae, o plano de investigação a realizar e período pretendido, o comprovativo da instituição à qual o candidato se encontra vinculado e cartas de referência abonatórias.

 

Short-Term Research Grants FLAD / BNP 2024