Print E-mail

 

 

Biblioteca Nacional de Portugal

Serviço de Actividades Culturais

Campo Grande, 83

1749-081 Lisboa

Portugal

 

 

Informações

Serviço de Relações Públicas
Tel. 21 798 21 68

Fax 21 798 21 38
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

 

Inscrições

 

 

 

 

 


Classification & Authority Control:

Expanding Resource Discovery

SEMINÁRIO INTERNACIONAL | 29 - 30 out. '15 | BNP | Inscrições abertas

Este Seminário Internacional, o quinto de uma série de seminários organizados pelo Consórcio CDU (Haia) de dois em dois anos, tem como objetivo explorar as questões da gestão de sistemas de classificação dentro e entre sistemas de informação, dando particular atenção às possibilidades de partilha e exploração de dados de autoridade de assuntos em rede, no ambiente de dados ligados (linked data).

As práticas e técnicas de dados ligados têm aberto novos horizontes à exploração de vocabulários controlados e reforçado as suas potencialidades na descoberta de recursos. Os vocabulários controlados por sistemas de autoridade, em que se incluem as classificações, ganham, assim, uma renovada perspetiva tanto a nível local como global.

O seminário destina-se a profissionais de informação em geral, com interesse primordial para especialistas e investigadores de classificação e indexação bem como estudantes interessados em sistemas de organização do conhecimento.

Entre os oradores incluem-se Michael Buckland, Barbara Tillett, Dagobert Soergel, Rebecca Green, Maja Žumer, Marcia Zeng, Andrea Scharnhorst, Richard Smiraglia, Wolfram Sperber, Koraljka Golub, Claudio Gnoli, Marie Balikova, Victoria Francu. As atas do seminário são publicadas por Ergon Verlag. Para mais informação sobre o programa e inscrições, ver http://seminar.udcc.org/2015.

O Consortium decidiu oferecer um número limitado de inscrições a preço especial (50€) para professores e estudantes portugueses de Ciências da Informação. A inscrição cobre os dois dias do seminário, almoços e um exemplar das atas.

Para efetuar a sua inscrição a este preço, preencha o formulário disponível em  http://seminar.udcc.org/2015/php/registration.php indicando o seu nome, instituição de ensino, endereço de email e complete da seguinte forma: 1. Escolha “Delegate: student”; 2. No método de pagamento escolha “invoice”; 3. Na caixa “Please note...” indique "BN guests special discount". Receberá uma fatura de 50€ que deverá ser paga até ao dia 20 de outubro.
 
Agenda