agenda 2003
Projecto premiado no concurso para a construção da biblioteca de Alta-Plana", in François Schuiten e Benois Peters, Le Guide des Cités,Paris, Ed. Castreman, 1996, p.39
página principal da agenda
lista de eventos
eventos passados
editores da agenda

 

 

 

 

 
 

Dia 9 de Janeiro de 2003 às 16.00 horas. Entrada Livre.

SEMINÁRIO
Sociologia da Leitura em Portugal no séc. XX
Livraria da Biblioteca Nacional

Este foi o momento escolhido para a apresentação de um segundo leque de estudos realizados no âmbito do Projecto Sociologia da Leitura em Portugal no século XX . Embora já decorridos quase dois anos de trabalho, na justificação primeira das pessoas reunidas para colaborar em Equipa esteve a preocupação de preenchimento de um espaço de reflexão quase inexistente. Em concreto, enveredámos por uma abordagem do mundo do livro centrada no reconhecimento das suas múltiplas práticas, comunidades e agentes.

Desta forma, o grupo tem constituído uma plataforma aberta e permanente de discussão, assumindo-se como lugar onde se privilegiam as abordagens originais produzidas neste campo de estudos.

Afinal, recorrendo à diversificação das metodologias de observação e variabilidade das escalas de análise pretendemos identificar e revelar as lógicas que mantêm escondidos na Leitura espelhos reais da nossa vida em sociedade.


Entrada Livre. Para mais informações sobre este evento contacte o departamento de Relações Públicas e Divulgação Cultural da Biblioteca Nacional.