EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA | DIA MUNDIAL DO LIVRO "O livro de dentro para fora"
página principal da agenda
lista de eventos
eventos passados
editores da agenda
     

 


 

Dias 18 e 19 de Maio de 2006 | Inscreva-se já!

10ªs Jornadas PORBASE

A Biblioteca Nacional, enquanto Órgão Coordenador da PORBASE – Base Nacional de Dados Bibliográficos, está a organizar, à semelhança de anos anteriores, as 10ªs Jornadas PORBASE, subordinadas ao tema Normalização bibliográfica. Nestas Jornadas, que terão lugar nos próximos dias 18 e 19 de Maio, será feito o ponto da situação relativamente à cooperação PORBASE e às actividades inerentes ao seu desenvolvimento e apresentar-se-ão alguns projectos em curso, nomeadamente respeitantes ao DiTeD – Dissertações e Teses Digitais - e ao Patrimonia – Livro Antigo. A tarde do dia 18 será preenchida com um painel sobre a Normalização Bibliográfica, com apresentação dos últimos desenvolvimentos a nível das Regras Portuguesas de Catalogação, da ISBD (CR), da ISBD (ER), da ISBD (PM) e da descrição de manuscritos. No dia 19 de manhã serão apresentadas várias ferramentas concebidas com o objectivo de promover a normalização e o controlo de qualidade e a tarde do dia 19 será preenchida com um workshop sobre o Empréstimo Interbibliotecas, aberto a todos os participantes nas Jornadas. Em simultâneo decorrerá a reunião do Fórum Tecnológico da PORBASE, que se destina apenas àqueles que integram este órgão de discussão (com participação por convite).

As Jornadas PORBASE serão antecedidas, no dia 17 de Maio, pela Assembleia de Cooperantes da PORBASE – Base Nacional de Dados Bibliográficos, que elegerá o Conselho Técnico para o próximo biénio.


Para obter informações sobre este e outros eventos, consulte o departamento de Relações Públicas e Divulgação Cultural da Biblioteca Nacional.